Cinco pontos que devem ser avaliados na primeira visita ao imóvel | Blog | Sonia Corretora de Imóveis
Sônia Corretora de Imóveis

(54) 3461-1066

(54) 99944-4334

sonia@soniazimovel.com.br

Blog

23 de julho de 2021

Cinco pontos que devem ser avaliados na primeira visita ao imóvel

    Conseguir um lugar para morar é uma necessidade básica do ser humano. No entanto, se a residência não for bem escolhida, você terá problemas e o investimento pode causar dor de cabeça. Para que isso não aconteça, é imprescindível que você faça uma visita ao imóvel antes de comprá-lo, seja presencialmente ou online.

1. Avalie a estrutura do imóvel: Quando falamos na estrutura da residência, estamos nos referindo a diversos fatores, como, instalações elétricas e hidráulicas, paredes, piso, portas e janelas.

2. Visite a moradia em horários diferentes: Mesmo que tenha uma vida muito corrida, visite o imóvel com calma e em diferentes horários do dia. Mas por que isso é importante? Um dos motivos é conhecer o entorno da residência e a própria estrutura do local, bem como a luminosidade e sol.

3. Ouça os ruídos externos: Se for morar em um apartamento, tente perceber se é possível ouvir sons dos vizinhos, como barulho de salto alto, latidos de cachorro e crianças correndo. São muitas residências próximas, com moradores de hábitos diferentes.

4. Segurança: Não só do bairro, mas a segurança do condomínio deve ser bem observada. Ao visitar o imóvel, veja com qual facilidade você consegue acesso à área de moradores. Se conseguir converse com os vizinhos e pergunte sobre a violência do bairro e se o for apartamento, busque informações dentro do próprio condomínio.

5. Tamanho a longo prazo: Se você é recém-casado ou solteiro, pode até estar considerando comprar um imóvel menor agora. O ideal é que você consiga vislumbrar uma parte do seu futuro na hora da compra do apartamento ou da casa. Pretende se casar ou ter filhos pelos próximos 10 anos? Então aposte em um espaço um pouco maior, que contenha pelo menos um quarto a mais.