Sônia Corretora de Imóveis

(54) 3461-1066

sonia@soniazimovel.com.br

Blog

03 de julho de 2019

Mantenha sua casa quentinha no inverno - sem aumentar a conta de energia elétrica!

Depois de semanas de altas temperaturas em pleno junho, o frio chegou de vez, com temperaturas próximas a zero e previsão queda para os próximos dias. Mesmo nas residências com sistema de aquecimento, é essencial conservar o calor dentro de casa - pensando na conta de luz ou gás em níveis aceitáveis. 

Bolamos algumas dicas caseiras para ter um lar mais quentinho e aconchegante! 

1. Nada de cortinas fechadas!

Está frio lá fora, mas o sol está radiante? Abra cortinas e persianas, deixe a luz do sol entrar. à medida que ela reflete nas paredes e nos móveis, ela se transforma em calor. E o melhor: de graça!

2. Invista em uma boa cortina e blackouts grossos

Para não deixar o calor do dia escapar à noite, é importante isolar. Assim que a luz do sol sumir, feche bem os vidros e invista em cortinas grossa que ajudam a garantir o conforto térmico e também o visual.

3. Tapetes no piso

Tapetes são quentinhos e funcionais! Além de decorar a casa, criam uma camada de isolamento no piso, mantendo os pés mais quentes. 

4. Fitas adesivas 

Soa estranho? Com o tempo a vedação de portas e janelas pode ficar comprometida. A solução você encontra em lojas de materiais de construção. As fitas veda frestas deixam a casa mais isolada e menos barulhenta, já que amortecem as possíveis batidas de portas e janelas. 

5. Desencoste a cama da parede 

A disposição dos imóveis conta. Assim como no calor, em que uma parede exposta o dia todo ao sol tende a deixar os móveis também mais quentes, se esses mesmos móveis ficarem encostados ou perto das paredes em dias no frio, a tendência é que a pessoa também sinta mais frio se estiver neles. Nesse caso, é melhor não deixar camas, sofás e mesas muito próximas das paredes, sobretudo se elas forem as paredes externas do imóvel.

Gostaram das dicas? Coloque-as em prática e aproveite o aconchego de sua casa nesse inverno que promete!