Sônia Corretora de Imóveis

(54) 3461-1066

(54) 99944-4334

sonia@soniazimovel.com.br

Blog

13 de maio de 2020

Flores no Inverno: 4 espécies para cultivar!

A estação mais fria e mais charmosa do ano está se aproximando! Mesmo sabendo que a primavera é a estação das flores, escolhendo as plantas certas é possível manter seu jardim lindo o ano inteiro!

Selecionamos algumas flores que são resistentes a baixas temperaturas e que preferem nos presentear com sua incrível beleza durante o inverno.

Cerejeira


Trazidas ao Brasil pelos imigrantes japoneses, a cerejeira adora o clima frio, por isso florescem apenas entre junho e agosto. Felizmente, apesar da florada curta, são plantas que duram por muito anos. 

A cerejeira é uma árvore grande, então a dica para quem tem pouco espaço em casa, é aproveitar essas lindas flores com o uso de bonsais.

Orquídeas

As orquídeas são muito populares na região sul do país, onde o clima é mais ameno. A principal característica dessa planta é não gostar de sol, embora necessite de claridade. Por isso, ela se adéqua bem em temperaturas mais baixas.

No resto do ano, as orquídeas devem ser mantidas à sombra, para que fiquem sempre bonitas. Há vários tipos de orquídeas, e a mais fácil de cuidar é a Denphale.

Cravo

Os cravos podem ser encontrados em várias cores, e se identificam tanto em jardins como em vasos. São populares em todo o mundo e gostam de climas frios.

O cravo produz flores o ano inteiro, principalmente no começo do outono. Essa flor se mantém muito bonita no inverno, pois é bastante resistente ao frio.

Begônia

A begônia é uma flor fácil de cuidar, bastando manter o solo sempre úmido, sem encharcar. Ela se dá bem com qualquer clima, desde que não seja exposta ao sol intenso.

Por ser uma planta pequena, que atinge no máximo 30 cm de altura, fica ótima em jardins pequenos e vasos, podendo ser deixada dentro de casa. É uma das mais versáteis flores de inverno.

Regue menos 

No inverno, o sol é mais fraco e menos frequente, por isso há menos evaporação de água. É importante lembrar que, assim como a falta de água, regar o solo em excesso também prejudica as plantas.

Um solo muito molhado pode fazer com que as raízes apodreçam e até mesmo morram. Por isso, diminua a frequência das regas; em geral, no inverno, ela cai para metade.

Algumas espécies que no verão precisam de uma rega semanal podem ficar bem com somente uma rega mensal nos meses frios.